sábado, 6 de março de 2010

Poema: Marco Paulo, aniversariante de Janeiro

É minha vontade prestar aqui homenagem às figuras públicas que fazem anos neste mês. Para além do apreço que eles nos merecem, eles fazem parte do nosso imaginário colectivo e marcaram de algum modo as nossas vidas.
Aqui vai a minha homenagem que é também extensível a todas as pessoas que nasceram neste mês de Janeiro.
Parabéns!

Ele nasceu no Alentejo
No concelho de Mourão
É o cantor Marco Paulo
Grande nome da canção

Foi disco de ouro e platina
De muitas das suas canções
Marco Paulo canta e encanta
E vende discos aos milhões

Canta "Ninguém, ninguém"
E a "Morena, morenita"
O "Coração maravilhoso"
E canta "Joana" e "Anita"

"Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais "
Marco Paulo em Portugal
É o cantor que vende mais

Foi ao Festival da Canção
Com a canção "Sou tão feliz"
E canta "Nasci para cantar"
Porque o povo, assim o quis

Recebeu um disco de prata
Com o álbum "Sedução"
E com a "Flor sem nome"
Repetiu o mesmo galardão

Premiada com disco de ouro
A canção "Morena, morenita"
Voltou a bisar Disco de Ouro
A cantar a canção da "Anita"

Fez "Eu tenho dois amores"
Seu programa na televisão
Ele fez mais outro programa
Chamado "Música no Coração"

Parabéns aos aniversariantes
Cantem as Janeiras ou não
Tenham um bom Ano Novo
Com muito amor no coração

Sem comentários:

Enviar um comentário