sábado, 6 de março de 2010

Poema: Simone de Oliveira, aniversariante de Fevereiro

A minha homenagem deste mês vai para Simone de Oliveira, grande artista da canção e do teatro que nos tem encantado na sua longa carreira artística.
Não ficam esquecidas outras figuras públicas, que também fazem anos este mês, pois é minha ideia falar delas no próximo ano, mas será uma de cada vez.
Quero por isso endereçar aqui, os meus parabéns a todos aqueles que fizeram anos no mês de Fevereiro.
Parabéns!

Simone de Oliveira nasceu
Em Fevereiro, mês do Carnaval
Foi vedeta da canção ligeira
Rainha da Rádio em Portugal

Cantou "Glória glória aleluia"
E "Sempre que Lisboa canta"
Poemas de Torga e de Pessoa
E versos de Florbela Espanca

Em "Esta Lisboa que eu amo"
Cantou Música no Coração
Com a canção "Sol de Inverno"
Ganhou o Festival da Canção

Ela cantou tantas cantigas
E os seus êxitos foram tantos
Cantou "A Desfolhada"
Poema de Ary dos Santos

Cantava com tanta força
Que um dia perdeu a voz
Fez teatro e telenovelas
Para encanto de todos nós

Entrou em teatro de Revista
Quando havia revista no Parque
Simone cantou "A Banda"
Escrita pelo Chico Buarque

Simone de Oliveira é artista
Com muita garra e muito brio
No teatro de Filipe La Féria
Fez "Passa por mim no Rossio"

Fez Vila Faia e Roseira Brava
E fez o Piano Bar na televisão
Cantou e foi artista de teatro
Simone fez tudo com paixão

Parabéns aos aniversariantes
De Fevereiro, mês do Carnaval
Brinquem todos, sem exageros
Não vá alguém, levar a mal

Sem comentários:

Enviar um comentário